sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vereador Eltin visita comunidades rurais e percebe descaso da prefeitura

BARRACOS de lona ainda é uma realidade
O vereador Eltin Enfermeiro em visita à algumas comunidades rurais do município de Jaíba, pode presenciar algumas mazelas e descaso do poder executivo municipal com órgãos públicos de sua responsabilidade. Sendo bastante vexatório o estado físico da escola na localidade do Dom Bosco que apresentava várias instalações sanitárias em péssimas condições de uso, água sem tratamento para os alunos, funcionários, e professores. O vereador informou também que esta escola teria faltado a sagrada merenda escolar com os alunos sendo dispensados mais cedo.
O vereador esteve também na comunidade do DER e constatou o sofrimento das pessoas que ali vivem com a ineficiência no abastecimento de água potável. Além da falta de água, grande sofrimento de um grande número de pessoas que vivem sem a mínima estrutura de moradia com casas de lona. Coincidindo com o momento que a prefeitura seleciona 500 famílias para as casas populares do Governo Federal.

Na comunidade dos Canudos, o vereador Eltin deparou com a escola local apresentando vidros quebrados, quadro de escrever da sala de aula todo furado, cadeiras danificadas e a comunidade reclamando da falta de merenda escolar de qualidade, sendo que recebem frutas e verduras do Projeto Jaíba em péssima qualidade.