sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ações dos vereadores do mês de agosto

No segundo semestre deste ano de 2013, existe a promessa por parte dos vereadores de jaíba, um trabalho mais intensivo, principalmente nas constantes fiscalizações nas ações do executivo local. No primeiro semestre foram aprovados 17 projetos de lei do executivo;  04 projetos de leis do legislativo; criação de várias comissões, como CPI, resoluções, decretos legislativos e portarias; e 70 requerimentos de vereadores propondo melhorias para o município. Algumas ações deste mês de agosto:
Noelson – Intervenção junto à Codevasf, Ruralminas e Distrito de Irrigação para aquisição de um lote de 5 hectares no Projeto Jaíba para um Centro Esportivo envolvendo campo de futebol, quadra poliestportiva, parque de vaquejada e outros.
Eltin, Zé Geraldo e Valdemir – Aumentar de dois para quatro, o número de técnicos para atender o escritório local da Emater.
Osmano – Construção de uma creche na comunidade de Lajeado Alto.
José Geraldo – Reforma da quadra de esportes da comunidade de NH1.
Eltin, Elias,Fernandim, Valdemir – Reabertura em regime de urgência do bloco cirúrgico do hospital de jaíba. E atendimento médico nas comunidades rurais.
Eltin e Elias – Reforma da quadra de esportes do bairro Nova Esperança.
Têla – Instalação de água e energia elétrica para moradores de área ocupada na localidade de Frente 3.

Vários vereadores – Instalação de clínica e equipamento de fisioterapia destinada a população.