sexta-feira, 23 de agosto de 2013

População de Jaíba une para construção do fórum através de iniciativa popular

FÓRUM de Manga tem maioria dos processos de Jaíba
No último dia 12 parte da comunidade jaibense, envolvendo Loja Maçônica, Rotary Clube, comerciantes, políticos e demais segmentos da sociedade reuniram no Centro Cultural desta cidade para reativar a batalha da Comissão Pró-Comarca de Jaíba, que teve início há mais de uma década, mas os  trabalhos estavam paralisados há quatro anos.
Diante do crescente índice de criminalidade, vícios maléficos de alguns políticos locais, e a grande distancia que separa a população do poder judiciário, levou as pessoas de bem do município a acordarem e parar de esperar apenas a boa vontade da classe política para resolver este enorme problema. O povo de Jaíba resolveu partir para a luta com o grande objetivo de construir o prédio do fórum, propiciando a instalação da Comarca. O município de Matias Cardoso também está empenhado neste objetivo, e também fará parte da Comarca de Jaíba.
O governo do Estado através da Ruralminas já repassou uma área de 900 metros quadrados, localizado próximo à Prefeitura de Jaíba para instalação e construção do fórum. Uma campanha para doações já foi iniciada e já conta com cerca de 50 bezerros, doações em dinheiro, e outras promoções virão como bingos de motocicletas, leilões e outros eventos. A Prefeitura de Jaíba, através do prefeito se mostrou solidária à causa e prometeu ajuda.
Nesta reunião que foi reativada a Comissão Pró-Comarca de Jaíba, foi eleito o comerciante Ademar Fernandes (Tó) para presidir a entidade, ficando como vice, o contador Evandro Barbosa. A Comissão também ficou composta de diretoria executiva, secretaria, tesouraria, diretoria patrimonial, diretoria de obras, diretoria de marketing, conselho fiscal e assessoria jurídica.

O presidente desta Comissão Pró-Comarca incita toda a população de Jaíba e Matias Cardoso, para uma grande batalha que é a construção deste fórum, cuja comarca já foi criada pelo governo de Minas desde 1995, faltando apenas a sua instalação. Após a construção do fórum, virá outra batalha, que é a construção do setor penitenciário.