sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Polícia age rápido, prende assaltantes de farmácia e recupera parte do assalto

Conforme informações transmitidas pela Polícia Militar de Jaíba, no último dia 08, por volta das 13 horas ocorreu um assalto à mão armada e com fortes ameaças por parte dos autores numa farmácia próxima a ponte do rio Verde Grande. A PM tão logo acionada chegou ao local, quando os assaltantes já haviam evadido do local no sentido das margens do rio. A polícia efetuou perseguição no local indicado por testemunhas, não conseguindo alcançá-los devido ao mato fechado.
No local do assalto algumas pessoas reconheceram dois dos autores. Foram reconhecidos os indivíduos apelidados de “Índio e “Nenzão”, que são conhecidos da polícia local, e como os policiais conheciam o paradeiro dos acusados (bairro Veredas), iniciaram-se novas buscas, onde os militares depararam com o autor "Nenzão" saindo de um lote vago próximo a casa dele. Ele portava uma espingarda cartucheira, calibre.32, carregada com um cartucho intacto.
Durante buscas no interior da casa de “Nenzão”, foram encontrados mais dois cartuchos calibre 32 e dois retrovisores de motocicleta que também foram apreendidos. No mesmo instante, o autor "Vinagrete", ao avistar os militares em via pública empreendeu fuga, mas foi capturado em rua lateral. Posteriormente, os policiais visualizaram o autor R. M. de S. pulando um muro de uma residência abandonada próximo a igreja católica localizada na praça do chafariz, bairro Veredas, que também foi preso.
Uma residência foi cercada efetuando a apreensão de outro autor, conhecido por "Índio". Ao realizar buscas no interior da residência abandonada, a polícia localizou e capturou também D. P. Dos S. que estava escondido dentro de um banheiro. Neste local os militares localizaram e apreenderam uma garrucha inox, calibre 22 de dois canos, descarregada e uma espingarda de fabricação artesanal carregada.
Também foi localizado e recuperado, debaixo de um tijolo, a quantia de R$ 2.648,00 reais, e um aparelho celular. O representante da farmácia assaltada acompanhou as diligências, reconheceu os autores, suas características físicas, vestimentas e as armas utilizadas no crime.
De acordo com o funcionário da farmácia, os autores chegaram ao local, três deles armados com armas de fogo e outro armado com um e pau anunciaram o assalto de forma agressiva, gritavam e ameaçavam de morte.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram entregues na Polícia Civil. O representante legal dos menores autores acompanhou o desenrolar da ocorrência.