terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sada doa latões para Lixo ao Projovem

Ascom/PJ - Em cerimônia simples, mas bastante concorrida, a Sada Bio Energia entregou ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Jaíba, cerca de 30 latões para coleta de lixo. Os recipientes foram pintados com as cores e logomarca da empresa, que marca mais um ponto na sua parceria com o município de Jaíba, nesta administração do prefeito Detim.
A doação decorreu de uma solicitação dos professores e monitores do Programa Projovem Adolescente, sob o comando da coordenadora do CRAS, Euilca Maria Filha, dentro da programação de conscientização ambiental das turmas.
A Sada, que enviou seus representantes, Lauri e Maira, fez a festa da garotada do Projovem e da Apae, presentes, com farta distribuição de picolés, algodão-doce e cachorros-quentes.
O evento contou com a presença de técnicos do IEF – Instituto Estadual de Florestas, do secretário de promoção social de Jaíba, Joaquim Neto, do secretário de meio ambiente, turismo, esportes, lazer, cultura e comunicação de Jaíba, Nezinho Costa e do empresário Thiago, proprietário da empresa de reciclagem ReciclaJaíba, em fase de instalação no município.
Em sua fala, o secretário Nezinho Costa, representando o prefeito Detim, falou da preocupação da administração “Agregando Valores à Vida” com o ecossistema jaibense, esclarecendo que a Jaíba integra o Consórcio da Serra Geral para Resíduos Sólidos, através do qual sua secretaria está viabilizando a criação de uma associação de Catadores de Materiais Recicláveis, na Jaíba, o que dará o ponta-pé inicial no manejo dos resíduos em Jaíba.
Na última reunião do Consórcio, que aconteceu na cidade de Janaúba, Nezinho Costa representou a Jaíba, diante da impossibilidade do prefeito Detim comparecer, onde conversou com as técnicas do INSEA – Instituto Nanuca de Desenvolvimento Sustentável, as quais propuseram assessorar a Jaíba no trato de seus resíduos sólidos.