terça-feira, 13 de setembro de 2011

BINOCANDO (por Elton Paixão)

REUNIÃO POLÍTICA
Falta mais de um ano para as eleições municipais e as costuras políticas estão a toda velocidade. O grupo liderado por Wellington propôs recentemente uma reunião a portas fechadas com o ex prefeito Arnaldo, e este prontamente aceitou receber a visita e a “proposta” em sua residência. No encontro foi Wellington, Correia e Paulo Guedes e para surpresa, lá chegando imaginando que achava Arnaldo só, estavam também Reginaldo E Jimy Murça, que falaram em bom tom: Somos um grupo, e qualquer proposta deve ser feita a este grupo. Resultado, os visitantes entraram mudos e saíram calados.
VELHINHOS DO ASILO
Recebemos com muita tristeza a notícia de que a festa de São Vicente que está sendo preparada em favor dos velhinhos e velhinhas do asilo, a sua renda final terá que ser destinada 20% para a igreja católica. Isto mesmo, a igreja católica que tanto faturou recentemente na festa de N. Sra. da Glória. Vale lembrar que todos nós um dia seremos velhinhos e velhinhas.
CAMINHONETE
Informação chegando até esta coluna que o sindicato dos trabalhadores de Jaíba adquiriu uma caminhonete de luxo para seus trabalhos externos, e o mais curioso é que fomos informados também que este veículo vem sendo usado para proveito próprio e ou político. Recentemente uma vereadora de Jaíba mandou prender o carro oficial da Câmara de Vereadores por uso indevido. Não seria salutar que esta mesma vereadora averiguasse a necessidade de também mandar prender esta caminhonete se tiver com uso indevido? Ou manda escrever na porta: “Uso inclusive em serviço”.
EXPULSO PM
Uma vereadora de Montes Claros apresentou um projeto um tanto inusitado em sua cidade onde prevê que o policial que for expulso de sua corporação não pode ter emprego na prefeitura e nem na Câmara de Vereadores. Já pensou se esta moda pega?...
PT LIBEROU GERAL
O 4° Congresso Nacional do PT, que aconteceu este mês, deixou a classe petista bastante surpresa pois aprovou proposta que permite coligações com PSDB, DEM e PPS nas eleições do próximo ano em todo o país. O PT aprovou ainda uma alteração no estatuto que limita a quantidade sucessiva de mandatos. A partir de 2014, vereadores e deputados não poderão exercer mais de três mandatos consecutivos pela legenda. Senadores só poderão ser reeleitos uma vez. Na prática, o PT de Jaíba pode apoiar a reeleição de Detim ou aderir a Reginaldo.
BLOQUEIO DE CONTAS
A justiça de Manga mandou bloquear os bens, inclusive saldos bancários dos médicos ex prefeitos Giovani Fonseca e Wellington Lima, por encontrar irregularidades em suas gestões. Dizem que ser prefeito é bom, mas também tem seus probleminhas, quando o dever de casa não é bem feito. Dizem também que rapadura é doce, mas não é mole.
DANÇA DE PARTIDO
O PDT que era comandado por Geraldo Damaqui foi parar nas mãos do ex prefeito Wellington. A pergunta principal que paira no meio político local é se este ex prefeito pode ser candidato devido a montanha de problemas que o mesmo vem enfrentando. Os juristas afirmam que pode, só que, se ganhar não leva.
GREVISTAS
O site www.norteclick.com.br resolveu consultar a população local o posicionamento se aprova ou não a atitude dos professores grevistas do ensino estadual. Até o fechamento desta edição 290 pessoas tinham manifestado seu voto na enquete ficando 73% contra e 23% a favor dos professores.
COPASA
Numa recente audiência pública que aconteceu na Câmara de Vereadores com dirigentes da Copasa, assistimos alguns políticos desta casa elogiar o trabalho desta concessionária. Acho que esta vendedora de água deve receber elogios quando fornecer água gratuita para o povo, mas enquanto tiver vendendo com este preço abusivo, não enxergamos nenhum motivo para elogios.

                                    UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS