terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reciclagem de lixo será realidade

 Ascom/PJ - No último dia 05 de setembro reuniram-se, na Sala de Conferências do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Jaíba, o Coordenador Geral da instituição, Thiares Marquivio, o secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esportes, Lazer, Cultura e Comunicação, Nezinho Costa e a Gerente de Lazer e Assessora de Meio Ambiente, Wilma Araújo, com o objetivo de traçarem planos para a realização do 1º Recicla Jaíba, evento com fundamento na conscientização ambiental e no incentivo à coleta seletiva de lixo, no município de Jaíba.
O 1º Recicla Jaíba desenvolver-se-á em dinâmica que visa recolher o máximo de material reciclável possível, através dos alunos de escola da cidade, com premiação para a turma que apresentar o maior volume coletado. Todo o material coletado será comprado pelo empresário Thiago Soares, que está implantando na cidade uma empresa de reciclagem, cujo valor será revertido em premiação para a escola participante e para a turma vencedora.
Com culminância prevista para o dia 04 de outubro, o Recicla Jaíba fará mobilização corpo-a-corpo na escola participante e por toda  cidade. Muitas outras pessoas, órgãos e empresas também serão chamados a participar, para que o sucesso do empreendimento seja absoluto.