sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereadores de Jaíba buscam benfeitorias na capital mineira

REGINALDO e Correia com dep. Luiz Henrique
                                           EQUIPE de Jaíba em frente sede do governo

Acompanhados dos líderes políticos Reginaldo e Correia, nove dos treze vereadores desta cidade estiveram recentemente em Belo Horizonte, onde fizeram uma caravana pelos gabinetes dos deputados ligados à região Norte Mineira em busca de incentivos para o município que ainda carece de muita infraestrutura. Esta equipe esteve também na cidade administrativa, sede do governo de minas para contatos com secretários de estado.
A atitude dos políticos jaibenses foi bastante elogiada e bem recebida pelos políticos da capital que ficaram surpresos com a união da classe visando o bem comum.
Entre as questões abordadas pela liderança política de Jaíba, podemos destacar a solicitação de uma audiência pública por parte do legislativo estadual para apurar e levantar as dívidas do Distrito de Irrigação de Jaíba – DIJ, que se encontra em situação dificultosa para manter suas atividades em pleno exercício. A dívida acumulada do DIJ pode chegar a 3 milhões de reais.
Foi solicitado também um ônibus para atender os trabalhos da Associação dos Doadores de Sangue e outro para a APAE que está encontrando dificuldades para transporte de seus alunos. A instalação de uma academia popular ao ar livre também entrou no rol de reivindicações da equipe jaibense.
Ficou acertada a doação de um veículo para o Conselho Tutelar; 30 mil reais para investimentos no Projeto Vida, que é ligado à igreja católica; e mais dois veículos, sendo um para associação do Gorutuba e outro para o  Projeto Jaíba (associação Sr. Romeu).
Ficou acertado também recursos para reforma da escola da Linha 1 e material esportivo para clubes esportivos do município.

Instalação da Comarca é a grande preocupação
O líder político Reginaldo ver com muita preocupação a morosidade em instalar a comarca em Jaíba, uma vez que tem faltado interesse da classe política local, e para isto, juntamente com o grupo de vereadores conseguiu assegurar a vinda de uma equipe delegada pelo presidente da Associação dos Cartórios de Minas, para averiguar as reais necessidades de instalação deste antigo anseio da população. Esta equipe técnica irá analisar dados do fórum de Manga e a demanda da população.

Barragens do rio Verde foram reivindicadas
Deputados mineiros assumiram o compromisso de fazer gestão com esta liderança política jaibense, juntamente com o Ministério da Integração Regional e Codevasf em Brasília, para promover ações de forma emergencial para construção de pequenas barragens no rio Verde para sua perenização visando a escassez de chuva ocorrida neste período. No encontro ficou acertado o início imediato de um projeto de construção de 4 barragens no rio Verde.
Juntamente com Reginaldo e Correia, participaram da caravana, o presidente da Câmara, Junior Leonir e os vereadores Adonias Félix, Farrique Xavier, Eltin Enfermeiro, Fernandinho, Piu Caminhoneiro, Waldemir Soares, José Geraldo Aguiar e Noelson.