sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereador quer investigar asfalto bairro Veredas


Conforme pronunciamento do vereador Osmano Fernandes, a qualidade do asfalto executado no bairro Veredas, deixou muito a desejar, pois apesar do pouco tempo de execução já está soltando a brita, num vestígio que não houve compactação adequada, portando não fazendo justiça o que foi pago pela prefeitura local.
O vereador que fez esta denuncia na tribuna da Câmara na primeira reunião deste mês é membro do grupo político do ex prefeito Detim, que autorizou e pagou o asfaltamento deste bairro, portanto é a pessoa mais apropriada para apurar esta irregularidade, e também talvez rever de forma negociável ou judicialmente o ressarcimento deste bem ou a restauração do serviço.
Os trabalhos de asfaltamento do bairro Veredas foram oriundos de empréstimo feito no mandato anterior e executado em. plena campanha eleitoral quando o ex prefeito Detim disputava a sua frustrada reeleição. O serviço foi conduzido de forma muito apressada, tendo inclusive máquinas sendo deslocadas para o bairro São Francisco, numa forma politiqueira.
O valor do empréstimo contraído, conforme amplamente anunciado pelo ex Detim seria para asfaltar 100% ou todo o bairro Veredas, o que não aconteceu até o momento.
Conforme legislação em vigor a empresa que executa obra pública deve garantir a qualidade do serviço por cinco anos, devendo a mesma, se acionada, responsabilizar por todo dano ou prejuízo causado aos usuários, ou a população beneficiada.
O vereador Osmano solicitou também uma averiguação investigativa da comissão de assuntos municipais da Câmara de vereadores