sexta-feira, 22 de março de 2013

Governo Federal instala posto do INSS em Jaíba e Porteirinha


Grande parte da população brasileira possui a mania ou costume de agradecer e gloriar políticos por alguma obra ou algum repasse financeiro destinado a alguma região. Os moradores das cidades norte mineiras Jaíba e Porteirinha não devem nenhuma obrigação ou dever de agradecimento a presidente Dilma Rousseff pela construção destas unidades da Previdência Social, cujas obras estão em andamento.
Em Jaíba esta unidade está sendo construída na Avenida Valdomiro Cardoso de Sá, próximo à Câmara Municipal, com construção iniciada em 07/01/2013 e previsão para término em 04/10/2013, e valor estimado em R$ 1.239.313,92.
Alguns políticos locais têm chamado pra si o mérito desta instalação em Jaíba, mas o real mérito fica para a população que paga seus impostos, daí a necessidade da política de expansão do Ministério da Previdência e Assistência Social, visando desafogar a agência de Janaúba que está saturada com a quantidade de prestação de serviços aos usuários aposentados, pensionistas e outros.
A Câmara de Vereadores desta cidade, na legislação passada aprovou a doação do terreno para a devida instalação da unidade do INSS.