quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LOROTAS DE PEDRO MARQUES (Por Brás da Viola)



Ressaca de derrota política

Pedro Marques de Oliveira, autodidata, cientista, se intitula também como cientista político, sendo que desde 1.979 veio caminhando pelos caminhos da política regional, atuando como cabo eleitoral e posteriormente concorrendo a cargos políticos, obtendo êxito por alguns mandatos como vereador, chegando a presidente da Câmara. Posteriormente, ele conseguiu depois de dois mandatos passar a coroa para o seu filho, mais conhecido como “Brás da Viola”. Sabemos que a política é como futebol, um dia ganha e outro dia perde. Nas últimas eleições de 2008 o nosso amigo Brás da Viola não conseguiu emplacar o terceiro mandato, tendo ficado na segunda suplência pelo partido PPS e coligação. Quando o cientista Pedro Marques soube através de terceiros a respeito da derrota do filho Brás, imediatamente todos esperavam que ele fosse lamentar, mas não houve lamúria. Assim disse o catedrático. -Coitado do meu filho Brás, levou uma fumada tão grande que errou até o caminho de casa, agora, eu o autodidata nunca levei uma fumada, saí da política sem provar do fumo que Brás provou! Continua Pedro Marques. - O meu filho Brás deve está andando de perna aberta e mancando vagarosamente, que a fumada foi terrível e agonizante. Ainda gozou. -Essa fumada catastrófica com sua vertiginosidade deve ter furado os seus tórax pulmonares e vazado pelas orelhas. O autodidata completa. -Eu falei pra ele: Ô Brás para com esse tal de “PJ”(Partido Jaíba) , você é pobre, lascado, vereador de meia tigela e não adianta fazer oposição, deixa de se ser otário e vai comer gordo junto com o prefeito, mas, não quis me ouvir e acabou sendo o almoço e a janta da onça pintada. Coitado do meu filho Brás, ficou igualzinho galinha fora do galinheiro, virou comida de raposa astuta. Meu avô dizia: caititu fora do bando é alvo fácil da onça feroz. Passado uma semana do resultado das eleições, chega o Brás da Viola na casa do seu pai Pedro Marques e logo o cientista diz. -Eu te falei e te pedi que não mexesse com quem ta no poder. Quando eu fui vereador nunca fui contra prefeito nenhum, eu já dizia. -O meu prefeito é o que ganhar! Coitado de você Brás, vê se aprende com essa fumada. Venha... Venha... Vou te dar uma xaropada do jaibaheurecaelectroterapianticanceromorfetico para aliviar as dores da fumada que você levou. Um belo dia chega um eleitor à meia noite na casa do cientista e grita batendo na porta. -Dr. Pedro, ô Pedro Marques, me acuda, minha mulher está com “dor de menino”, ta querendo “pari”. Cadê o Brás da Viola vai lá e pede ele pra me socorrer. O Galeno Pedro Marques disse ao desesperado marido quase choco: -Por quê você vem atrás do meu filho, ele não é mais vereador, o coitado levou uma fumada desastrosa e nem tão pouco tem dinheiro para custear as despesas de um parto, se pegar o meu filho Brás e virar ele de cabeça pra baixo só cai do bolso o pente, a identidade e o CPF. Ta mais quebrado que arroz de terceira. O nome ta mais sujo que puleiro de galinha, no Serasa e no SPC. Quem é o pai do menino? É você ou o meu filho tem alguma sociedade nessa transação?