quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ações dos vereadores do mês de fevereiro



Estamos publicando mensalmente as ações desenvolvidas pelos legisladores jaibenses, envolvendo seus projetos e requerimentos. Neste mês de fevereiro foram estas as propostas:
Piu Caminhoneiro – Solicitou reajuste salarial para a categoria de auxiliares de odontologia que atuam na prefeitura local, reivindicando equiparação de valores com outras cidades vizinha que pagam um valor superior.
Osmano Fernandes – Patrolamento e encascalhamento de estradas vicinais destinadas às rotas do transporte escolar.
Valdemir Soares – Pagamento de adicional noturno e taxa de insalubridade para os profissionais que atuam no hospital municipal. Instalação de energia elétrica no bairro Morada do Sol.
Neudirlan Soares – Visando por fim nos constantes calotes do pagamento referente ao benefício do décimo terceiro salário que os servidores municipais vêm sofrendo nos finais de mandato dos prefeitos de jaíba, este vereador propõe que tal pagamento, ao invés de ser quitado no final do ano, que seja pago na data do aniversário de cada funcionário, e com isto desafogando o grande valor acumulado de todo o funcionalismo.
Eltin Enfermeiro – Que a prefeitura proceda a devida sinalização com placas em frente às escolas, disciplinando e organizando a parada preferencial para o estacionamento prioritário de ônibus escolares, e determinação de mão única para ruas paralelas ao banco Itaú. Implantar serviço de iluminação pública na rua Maria Áurea Malaquias no bairro Centro Comunitário.
Fernandim – Implantar transporte escolar para o bairro Residencial Jardins.
O vereador Welton Silva (Eltin enfermeiro) lamentou o não funcionamento do bloco cirúrgico no hospital de Jaíba, sendo que o mesmo já funcionou em tempos passados. Cirurgias simples como cesarianas e outras poderiam está sendo realizadas neste município. O vereador denunciou também a inoperância em exames laboratoriais e raio x, e demora no setor de licitação.
O vereador José Geraldo lamentou a falta de uma ambulância para atender o Projeto Jaíba, alegando também a falta de um profissional de fisioterapia para atender uma grande demanda das comunidades do projeto de irrigação.