quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em Minas pode fazer ocorrências policiais pela internet



A informatização está aperfeiçoando a cada dia que passa. Em Minas a Delegacia Virtual começará a operar com registros de acidentes sem vítimas. Até o fim do ano, comunicação de pessoas desaparecidas e outras ocorrências poderão ser feitas. Está previsto o serviço de registro de ocorrências pela internet daqui a dois meses. A implementação da Delegacia Virtual terá neste mês e vai custar R$ 2 milhões ao estado. A Polícia Civil estima que cerca de 24% dos atendimentos realizados atualmente poderão ser feitos pela internet.
O serviço estará disponível a partir de abril deste ano, a princípio registrando somente ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas. A expectativa é de que até o fim do ano a Delegacia Virtual passe a receber também registros de perdas de documentos, objetos, danos, veículos localizados ou recuperados e comunicação de pessoas desaparecidas. A comunicação poderá ser feita por computadores, celulares ou tablets, também com previsão para o fim deste ano.
Além de aumentar a agilidade e a eficiência no atendimento desses casos, o serviço vai permitir que os policiais civis que trabalham nessas funções atualmente possam se dedicar às atividades de identificação, investigação, prisão e demais serviços de rua.