quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Galo gigante é atração de curiosos em Salinas



A terra da cachaça tem outra atração, além da “preciosa” bebida. Trata-se de um enorme galo que atrai multidão da cidade para visitação. Com 1,18 metros, o Galo Rex recebe visitas diariamente. O dono da ave, senhor Nei Oliveira, já batizou seu novo mascote com o carinhoso nome de Rex. Ele filmou, fotografou o animal e enviou ao portal G1 da televisão Globo.
O tamanho de Rex impressiona os moradores da cidade. Com 1,18 metros ele se tornou o xodó do município. “Todo mundo quer conhecer a ave. Ele recebe visitas todos os dias”, afirma o proprietário do galo cantador. Oliveira disse ainda que Rex é uma ave da raça índio gigante, que surgiu após cruzamento de outras raças. Mesmo assim a elegância da ave desperta a admiração dos visitantes. “Quando as pessoas vêem as fotos elas não acreditam, mas quando vêem de perto ficam todas admiradas”, afirma o senhor Nei.
Segundo o técnico da Emater, a raça índio gigante se destaca pelo tamanho e peso, que são adquiridos em pouco tempo. Geralmente, em dois meses o índio gigante pode chegar a 6 kg.
O técnico informou ainda que a criação desta ave como animal de estimação tem se tornado comum devido as características ornamentais de suas penas.
Quanto ao tamanho do galo Rex, o técnico disse que realmente é impressionante já que a média desta raça é de até um metro.