quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Emater renova frota de veículos da equipes do Projeto Jaíba



A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais Emater, está renovando parte da frota de veículos utilizados pelos extensionistas dos Projetos Jaíba. Os municípios de Jaíba e Janaúba vão receber 24 novos veículos, custeados com recursos de convênio firmado com a Codevasf, e contrapartida da Emater. Para o escritório de Jaíba já chegou veículo novo este mês de fevereiro.
A entrega dos veículos começou no último dia 07 , durante cerimônia de assinatura de ordem de serviço para recuperação de estradas no Projeto Jaíba, com a presença do presidente da Emater-MG,  do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e dirigentes da Codevasf.
O Governo de Minas custeia a assistência técnica e extensão rural continuada nos perímetros de irrigação dos Projetos Jaíba e Gorutuba, com investimento contínuo nas equipes de profissionais, capacitações, e manutenção de escritórios de atendimento na região. A área do projeto tem aproximadamente 1.830 pequenos produtores, que recebem assistência técnica da Emater, além de 90 médios produtores e 55 empresários.
As principais atividades desenvolvidas pelos extensionistas são: apoio à produção das diversas culturas implantadas nas áreas; apoio à comercialização da produção e das atividades de agroindustrias e artesanatos; promoção da segurança alimentar; orientação para facilitar o acesso ao crédito rural junto aos parceiros da área financeira. Todas as atividades são realizadas por meio de assistências técnicas individualizadas ou coletivas, em cursos, dias de campo, capacitações e instalação de unidades demonstrativas.