terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ESPERANÇA - Futuro fórum de Jaíba já tem endereço definido: Av. João Antônio de Oliveira nº 380

LIDERANÇA jaibense no Tribunal
PEDIDO de desculpas da Comissão Pró-Comarca

AMOSTRAS de solo para análise

A escritura pública para o terreno do futuro fórum de Jaíba já está pronta, faltando apenas registrar. O cartório de Manga devolveu para fazer algumas retificações que estão sendo corrigidas na Ruralminas em Belho Horizonte para registro efetivo que deve ficar pronto nos próximos dias. Trata-se de uma área de 6.500 metros quadrados, próxima à Escola Zoé Machado e em frente a uma Escola Pró-Infância. A área é um retângulo com as seguintes dimensões: 121 metros lineares na Rua Eurico Tolentino de Oliveira (Zoé) e Rua Cassiano Gonçalves (fundo Zoé). 54 metros lineares na Rua Rivaldi Floriano Santos (ao lado Zoé) e Avenida João Antônio de Oliveira (em frente prefeitura).
Tão logo a escritura seja registrada, a mesma será transferida da Ruralminas para o Governo Estadual e ou o Tribunal de Justiça. Lembrando que caso não seja construído o prédio forense num prazo de cinco anos, o imóvel reverterá à doadora que é a Ruralminas, conforme previsão legal.
Uma empresa de Montes Claros esteve este mês colhendo várias amostras de solo (profundidade de até 10 metros) para que seja concluído os trabalhos técnicos para edificação da obra.


Lideranças políticas de Jaíba abraçaram a causa
Vários segmentos da sociedade organizada de Jaíba vêm se mobilizando no sentido de efetivar a construção deste tão sonhado fórum. A planta e o projeto arquitetônico já estão prontos e alguns políticos já prometeram o repasse de recursos. A Câmara de Vereadores, impossibilitada legalmente de repassar recursos de forma direta para a construção pretende transferir cerca de 500 mil reais à prefeitura para que esta possa efetivar a transferência ao seu destino.
Equipes de políticos e outros segmentos de Jaíba estiveram inúmeras vezes com o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes que alimentou esperanças de efetivação da obra, descartando a hipótese do próprio Tribunal construir com recurso próprio. Sendo necessária a junção de várias forças políticas de diferentes cores e bandeiras.
Desta última ida de jaibense à BH, diante do caráter de urgência veio a promessa do presidente do Tribunal de Justiça que o pedido entra na lista de prioridades a partir de 2016.

Presidente da Comissão Pró-Comarca tropeça e pede desculpas
A última reunião envolvendo várias pessoas desta cidade para discutir a “Operação Construção do Fórum” houve alguns desentendimentos quando o presidente da Comissão Pró-Comarca desagradou a classe política que é a principal mantenedora dos recursos para a empreitada. O mesmo levou um puxão de orelha quando disse que os trabalhos de sua comissão são apolíticos.
O presidente da Pró-Comarca resolveu consultar o dicionário e achou o seguinte significado para o seu vocábulo usado no local errado e na hora errada: Apolítico: adjetivo substantivo masculino que ou aquele que não se interessa por política ou por ela tem aversão.
O autor da crítica aos políticos usou a rede social para pedir desculpas, mas estranhamente, (talvez arrependido), retirou seu texto do ar em alguns minutos, mas foi salvo por alguns internautas.

Lembrando que um pedido de desculpas engrandece um homem, ao invés de minorar, como pensam alguns.

Nenhum comentário: