terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Enock quer asfaltar bairro São Francisco para o próximo prefeito pagar a conta

RUA de chão espera asfalto
Através de requerimentos dos vereadores, foi encaminhado à casa legislativa jaibense e aprovado por maioria absoluta um Projeto de Lei do Executivo autorizando firmar contrato com o Banco de Desenvolvimento de Minas – BDMG viabilizando operação de crédito para melhoria de infraestrutura urbana com asfaltamento de ruas do bairro São Francisco. A autorização legislativa prevê um empréstimo no valor de um milhão de reais para quitação em 60 meses, ou cinco anos.
Os vereadores tiveram que “consertar” o projeto original elaborado pelo prefeito que não determinava o nome do bairro e nem o valor exato da operação de crédito financiada pelo BDMG.
Antes da aprovação desta linha de crédito, os vereadores manifestaram duras críticas ao prefeito Enock enfatizando que não confiam na gestão do mesmo e nem na aplicação correta e honesta de tais recursos. Mencionaram os legisladores que outros recursos do Governo para pavimentação de ruas não puderam ser aplicados em outros bairros por ingerência do gestor, que inclusive gerou a cassação de seu mandato, sendo o mesmo revertido por força judicial da capital mineira. O prefeito foi acusado de usar cascalho no lugar de brita.
Para ajudar na discussão deste Projeto de Lei, o presidente da Câmara Valdemir Soares convidou os líderes comunitários e representativos dos moradores deste bairro que ajudaram no sentido de ampliar o leque de aperfeiçoamento desta proposta.

Nota-se que caso esta pavimentação de ruas do bairro São Francisco se efetive realmente, quem vai pagar a grande maioria deste empréstimo é o próximo prefeito que será eleito em 2016.