quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Servidores municipais estão prestes a declarar greve

ASSEMBLÉIA geral dos funcionários prefeitura


Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaiba, a classe vive uma grande crise com a desvalorização profissional e falta de cumprimento das leis que os amparam, tais como estatuto dos servidores e planos de cargos e salários. O presidente do sindicato Gilmar Nogueira informou que após várias reuniões com o funcionalismo, foi discutida e aprovada uma pauta de reivindicação e protocolada no gabinete do prefeito e de todos seus secretários onde se constava:
- Correção salarial de acordo com a inflação, sendo que a mais de dois anos os servidores não têm nenhum reajuste, ficando numa situação bastante humilhante em um município que tem um crescimento significativo em sua receita.
- Realização imediata de concurso público.
- Reestruturação dos planos de cargos, salários e estatuto.
Dentre outras várias ações, o sindicato enviou ofício no último dia 11 de agosto, com indicativo de greve. Por outro lado o presidente esclarece que se não houver negociação resta como última alternativa a paralização envolvendo toda a classe.
O presidente Gilmar Nogueira incita o apoio da comunidade jaibense diante de fortes tendências para o movimento grevista, pedindo apoio da população, principalmente os pais de alunos no caso de um comprometimento maior, enfatizando que é uma luta justa por um direito legal de motoristas, professores e demais servidores, diante da insensatez do gestor municipal.