quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Projeto do prefeito que beneficia chefe do transporte escolar é rejeitado por todos os vereadores

ÔNIBUS danificados e sem fiscalização


A novela do transporte escolar em Jaíba, que já levou alguns políticos para cadeia, parece que ainda vai render muita conversa. O grande problema que passou a ser enfrentado pelos vereadores é que a prefeitura local insiste em licitar as linhas de ônibus em nome de uma empresa da cidade de Porteirinha, por um preço bastante elevado, e esta empresa aluga os veículos de moradores de Jaíba pela metade do preço, gerando um grande desentendimento considerado injusto por todos os vereadores, inclusive os aliados do prefeito.
Para barrar a atitude da prefeitura, considerada desleal, foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Osmano Fernandes determinando que as pessoas físicas ou jurídicas que participarem da licitação e saírem vitoriosos, deverão no ato da assinatura do contrato de prestação de serviços, apresentarem o documento do veículo em nome do vencedor da licitação. Com este projeto, dificulta a contratação do empresário forasteiro que não possui a quantidade de ônibus suficiente.
Os vereadores alegaram que a intenção é retirar o lado politiqueiro por parte da prefeitura diante do transporte escolar e promover uma fiscalização maior na prestação deste serviço que tem apresentado grande deficiência. O vereador Osmano acusou a empresa de Porteirinha de apresentar um laudo de vistoria do veículo emitido na cidade de Uberlandia, sendo que o ônibus não saiu daqui de Jaíba no período. O vereador acusou também uma advogada da prefeitura de manifestar fortes tendências para beneficiar esta empresa de transporte.
O prefeito Enock, por sua vez, vetou o projeto apresentado e na última reunião ordinária da Câmara, os vereadores, por unanimidade rejeitaram o veto do prefeito, prevalecendo assim a proposta do vereador Osmano Fernandes.