quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Câmara de vereadores notifica prefeito de Jaíba pedindo explicações sobre enorme quantidade de lanches licitados – divulgado pelo Folha de Jaíba



Na edição passada deste jornal trouxemos a seguinte manchete “Prefeitura de Jaíba assina contrato que permite gastar mais de 3 mil reais por dia com lanches e salgados”. O motivo desta notificação se deu em razão da grande repercussão na comunidade, gerando até mesmo alguns protestos de alguns cidadãos e cidadãs que exigiram uma providencia por parte dos vereadores que são os reais representantes do povo no sentido de fiscalizar as ações do prefeito.
O ofício assinado pelo presidente do legislativo Júnior Leonir, solicita informações e esclarecimentos sobre a notícia, argumentando que a reportagem levou a diversos comentários e pedidos de providências por parte dos vereadores, ficando uma situação bastante constrangedora perante a população jaibense. O presidente da Câmara solicitou também as cópias dos contratos firmados e justificativas da necessidade da contratação de tais serviços.
A grande controversa deste assunto é que não existe o costume de servir tais lanches ao funcionalismo público da prefeitura e demais órgãos municipais, e a merenda escolar já foi licitada em outro segmento de licitação.
O prefeito Enock Vinícius Campos de Lima assinou dois contratos com distribuidores de lanches, ambos instalados em Jaíba para fornecimentos de tais guloseimas que no contrato de 16 cláusulas menciona lanches, refeições e salgados.
Os contratos para compra de tanta comida foram assinados em favor de Guilherme Marcos Gonçalves Rodrigues CPF 09710061640 estabelecido na rua H, 75 Mocambinho – Projeto Jaíba no valor de R$ 264.000,00 (duzentos e sessenta e quatro mil reais). O outro contrato foi assinado com Pábio Barbosa Aguiar CPF 08569420650, com funcionamento na Rua Amandio José de Carvalho, 337 bairro Centro Comunitário Rio Verde – Jaíba MG, no valor de R$ 491.250,00 (quatrocentos e noventa e um mil e duzentos e cinqüenta reais).
Estes contratos foram assinados no mês de junho passado, sendo o processo de licitação 050/2014 e pregão presencial 031/2014 e com vigência de um ano, tendo prazo final previsto para junho de 2015.
Até o fechamento desta edição não tivemos conhecimento sobre a resposta do prefeito sobre a notificação por parte do presidente da Câmara de Vereadores desta cidade. Diante do silêncio do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores nomeou uma comissão legislativa para buscar a resposta por parte da prefeitura.