quinta-feira, 20 de março de 2014

Requerimentos e ações dos vereadores de Jaíba neste mês de março



Estamos publicando mensalmente as ações desenvolvidas pelos legisladores jaibenses, envolvendo seus projetos e requerimentos. Neste mês de março teve como ação principal a posse do suplente Analgencio Murilo que estava atuando como secretário da Prefeitura e assumiu a vaga de Farrique Xavier que preferiu assumir uma vaga de secretário na Prefeitura de Jaíba, sendo que o a duração do mandato é incerto, pois o vereador Farrique pode retornar ao cargo quando preferir.
Os requerimentos aprovados neste mês de março:
Eltin Enfermeiro – Instalação de uma unidade de recuperação para usuários e ou dependentes de drogas. Instalação de uma creche no bairro Cidade Nova.
Valdemir Soares – Complementação de asfalto nas ruas Brasília, Monte Azul, João Luiz da Silva, Felisberto José Domingues e Pres. Vargas. Iluminação pública com instalação de luminárias no bairro Pioneiro.
Piu Caminhoneiro – Doação do prédio à Associação dos Artesões de Jaíba (onde a mesma funciona).
Dentre os pronunciamentos dos vereadores podemos destacar:
Júnior Leonir – Fazer uma visita investigativa no setor de licitação da Prefeitura, para tentar descobrir o que há de errado, pois toda desculpa da falta de material é justificado como “problema de licitação” – Colocar guardas em tempo integral para vigiar 50 casas populares vazias, evitando a destruição por vândalos.
Piu Caminhoneiro – fortes críticas à Copasa e Cemig por ineficiência no seu atendimento ao público – Crítica aos vereadores “preguiçosos” (sem citar nomes) que não estão atuando nas reuniões de comissões.
Eltin Enfermeiro – O prefeito não está cumprindo sua obrigação de enviar à Câmara o balancete mensal com o destino da verba pública. Falta de médicos especializados, exames laboratoriais, remédios na farmacinha e material de limpeza no hospital
Noelson Costa – Mencionou o descaso com a saúde e falta de médicos no Projeto Jaíba.
Osmano Fernandes – Criticou os decretos do prefeito que não atendem aos flagelados da seca e nem chuva, e sim para “outras coisas”.