quinta-feira, 20 de março de 2014

Grileiros de terras fingem serem quilombolas e são presos com armas de fogo



Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente foram apreendidas cinco armas de fogo que estavam em poder de invasores de terras, possivelmente travestidos de quilombolas. A ação se deu no vizinho município de Verdelandia, onde recentemente aconteceu massacre envolvendo possíveis milícias de fazendeiros contra possíveis quilombolas.
As armas foram apreendidas pela equipe do tenente Wagner numa fazenda ocupada por pessoas que se dizem participar dos remanescentes de escravos, no último dia 14 deste mês de março.
A Polícia de Meio Ambiente, diante de denuncia fizeram rastreamento na fazenda Vista Alegre, que está ocupada desde o mês de janeiro, e na vistoria constaram a prática de crime de porte de armas pelos invasores.
Durante a ação os policiais encontraram numa casa, cinco armas, sendo um revólver calibre 32, uma garrucha calibre 38, uma garrucha polveira e duas carabinas, (sendo uma de calibre 38 e outra 44) e munições. Pelo menos cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido, todos do sexo masculino. As armas e as pessoas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil.