sexta-feira, 19 de julho de 2013

CPI de Detim sofre atraso devido corpo mole da prefeitura

Apesar do prefeito de Jaíba demonstrar verbalmente bom interesse em repassar a documentação necessária para os trabalhos de investigação das contas do ex gestor Sildete Araújo, seus assessores não falam a mesma língua e complica sobremaneira o envio dos papéis necessários, tendo que prorrogar os trabalhos investigativos ficando sem data prevista para o término.
A Comissão de Vereadores encarregada da investigação insiste numa tentativa harmoniosa para conseguir a documentação, chegando ao ponto de enviar uma funcionária da Câmara de Vereadores para ajudar na viabilização junto ao setor administrativo da prefeitura. Caso não consiga acessar os relatórios necessários, terá como última alternativa a via judicial através de mandato de segurança.
Alguns documentos referentes ao ano de 2012 foram enviados, mas, talvez propositadamente chegaram aos vereadores de forma errada não tendo qualquer serventia, não podendo chegar a qualquer resultado. Referente ao ano de 2011, nada ainda foi repassado.

O presidente da Câmara Júnior Leonir, informou que o legislativo jaibense ainda não entrou com nenhum processo contra o executivo, salientando que, além dos documentos desta investigação, existem outros documentos de prestação de contas que a prefeitura insiste em não repassar.