sexta-feira, 19 de julho de 2013

Após 2 anos instalada e inaugurada por políticos, Copasa anuncia para próxima semana água do rio São Francisco

NOVO reservatório que abastecerá a cidade
O gerente da Copasa anunciou nesta semana, dia 17 numa rádio local de Jaíba, que no máximo até a próxima semana, a população desta cidade terá em definitivo em suas residências a tão sonhada água de bom sabor e boa qualidade do rio São Francisco. Este mesmo benefício foi anunciado, festejado e inaugurado em grande pompa por políticos locais há dois anos com a população sendo enganada, pois o fornecimento da água era alternado entre a origem rio Verde e São Francisco.
O funcionário da Copasa, Marco Antônio informou que a grande dificuldade, e agora solucionada era a construção de uma estação de tratamento de água que está instalada em frente ao parque de exposições (foto) que possui maior volume e maior vazão. Garantiu também a Copasa que na próxima semana não mais haverá falta de água em toda área urbana do município e a água do São Francisco também será definitiva em todos os pontos da cidade, justificando que houve problemas e atraso na construção deste reservatório de água.

Alguns moradores de Jaíba informaram que a atitude da Copasa em se manter calada todo este tempo e não ter divulgado a origem da água vendida aos consumidores pode ter gerado por parte da população uma falta de confiança nesta empresa. Um consumidor advertiu que, quando compramos água mineral, vem estampada no vasilhame a marca, e quando a Copasa, vende, deveria fazer o mesmo.