sábado, 20 de abril de 2013

Os vereadores e suas ações do mês de abril

Eltin quer um posto policial no Nova Esperança
                                              Osmano quer um local para velar defuntos

Vários requerimentos e projetos foram analisados e votados pela Câmara Municipal de Jaíba neste mês de abril. Além das votações em assembléia ordinária, as comissões fazem vistorias em órgãos municipais e acompanham algumas licitações realizadas pela prefeitura local.
Destacamos algumas ações dos vereadores nas duas últimas sessões:
Maria Helena – Reforma e ampliação com bancos das praças das localidades NH1 e NH2 no Projeto Jaíba.
Osmano Fernandes – Construção pelo município de uma capela apropriada para realização de velórios. Substituição dos paralelepípedos da praça do mercado e imediações por asfalto.
José Geraldo – Término da quadra esportiva do NS2 que já foi destinado recurso de 120 mil reais e sem conclusão. Reforma e conclusão da quadra esportiva do NH2.
Valdemir Soares – Padronização dos quebra molas do município que se encontra de forma irregular. Instalação de estabilizante de solo nas estradas da Linha 1 e Linha 2.
Farrique Xavier – Instalação de quebra molas na rua José Santos Paixão no bairro veredas. Instalação de quebra molas na av. Cel. Moacir próximo a Transnorte.
Noelson/Zé Geraldo – Criação e instalação de um Programa Saúde da Família (PSF) na comunidade Frente 3.
Fernando Lucas – Projeto de lei criando o IPTU Verde onde traz melhorias e incentivo ao meio ambiente para o município. Acabar com cobrança de ingressos na festa da banana ou substituir por alimento não perecível.
Eltin Enfermeiro – Solicitou a imediata instalação de um posto policial militar no bairro Nova Esperança.
Vários vereadores – Quase todos vereadores assinaram requerimento pedindo que o prefeito mude o local da farmácia básica, onde vários usuários não conseguem acessar devido a uma escadaria.