sábado, 20 de abril de 2013

Com atraso, nova diretoria do sindicato dos funcionários da prefeitura toma posse

                                            GILMAR Nogueira – novo presidente
Um ano e meio de batalha judicial. Este foi o tempo gasto pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaíba, Gilmar Nogueira, para assumir sua função de direito onde foi eleito em 2011 e somente este mês assumiu de fato os trabalhos do sindicato, que ficou por um bom tempo em descrédito pelos seus membros associados. Cabendo ao novo dirigente sindical o árduo trabalho de colocar ordem na casa e rever os prejuízos acumulados.
O Sindicato possui atualmente apenas 325 filiados, menos da metade dos 800 servidores públicos municipais. A taxa de inscrição para filiação no sindicato é 1% do salário mínimo, hoje o equivalente a R$6,22, e a nova gestão espera resgatar a confiança dos servidores em relação a entidade que se fragilizou bastante devido à última administração que se preocupou mais em fazer oposição ao ex- prefeito do que trabalhar em prol dos servidores.
Como o sindicato ficou praticamente estagnado, a entidade está em fase de reorganização, em suas estruturas físicas e administrativas. O novo presidente, quando foi eleito disse que concorreu este cargo, após perceber a importância e o poder que o sindicato tem de defender os interesses dos servidores públicos de jaíba, sendo o mesmo, funcionário público ha mais de 14 anos e sempre convivendo com situações diversas de descaso  em relação aos direitos dos servidores.
Gilmar Nogueira frisou que: “Quando a classe trabalhadora se organiza fica muito mais fácil obter benefícios para os servidores, e esse é meu grande objetivo: construir um sindicato forte, e principalmente, sem envolvimento político partidário, este é um grande mal que temos em jaíba: misturar tudo com política”.
O novo presidente do sindicato dos servidores municipais explicou que: “Vamos conquistar a confiança dos servidores, o que realmente virá com um número expressivo de filiações. Muitos servidores já me procuraram com o objetivo de se filiar ao Sindicato. Já vinha exercendo um trabalho como conselheiro do fundeb, no qual temos participação no controle e acompanhamento social deste fundo que financia a educação no município de jaíba, este também é mais um dos meus objetivos: fortalecer os conselhos municipais para que realmente possam ter uma participação maior dentro da administração dos recursos públicos de jaíba”.
A nova diretoria do sindicato pretende também firmar vários convênios com empresas interessadas, sendo que já houve alguns contatos neste sentido.
A demora para o atual diretoria tomar posse, se deu por resistência do ex presidente em entregar o sindicato, sendo necessária a intervenção judicial. A maior preocupação do atual presidente é resolver problema bancário onde existe muitos cheques sem fundos emitidos pela gestão passada. A nova sede desta entidade está na rua Eloi Oliveira, 543.
A atual diretoria do sindicato é formada pelo presidente, Gilmar Nogueira carvalho. Vice,_Abesone Lino Rodrigues, secretária geral_Stelita Caldeira de Souza Corte, 1ª secretário Jose Aparecido Soares Nascimento, secretária de imprensa Eunice Aparecida Marçal, tesoureiro José dos Santos Silveira, 2ª tesoureiro Fábio Correia da Silva, contabilidade  Ana Lúcia Martins Duráes, secretário de patrimônio Welton Ruas da Cruz, 2ª secretário de patrimonio Ivaneide Maria dos Santos Carmo, secretario de esportes Edilson Correia da Silva, 2ª secretario de esportes- Dulcinei Pereira Costa, relações sindicais- Anisio Alves Campos, conselho fiscal- Aguinei Miranda Brito Junior, Leila Francine Barbosa, Enide Francisca Damasceno.