sábado, 20 de abril de 2013

Crimes no Projeto Jaíba aumentam e assustam - Furtos e assaltos em Jaíba aterrorizam população

                                     VEREADORES entregam manifesto ao comando da PM

Em apenas um mês chega a quatro assassinatos no Projeto Jaíba. Um índice alarmante que assusta a população, e o governo não tem apresentado uma proposta condizente para conter o problema. Por outro lado a área urbana da cidade é aterrorizada com furtos, roubos e assaltos que teve aumento considerável nos últimos dias.
Por último um assassinato no bairro Veredas e um adolescente de 17 anos, no Projeto Jaíba foi apreendido pela Polícia Militar sob a acusação de envolvimento em crime violento. O garoto confessou a autoria de homicídio ocorrido no, no último dia 14 deste mês.    
O crime foi na Vila NH2, no Projeto Jaíba. Esse foi o 4º assassinato nesta área irrigada num período de um mês, sendo que dois homicídios ocorreram na Vila NH2 e outros dois na Vila NS2. Desta vez quem perdeu a vida foi Eudes Júnior dos Santos, 26 anos, atingido por um disparo fatal.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã do último dia 15. O Soldado Venceslau e o Soldado Carlos, ambos da Polícia Militar do distrito de Mocambinho, no Projeto Jaíba, constataram que o corpo de Eudes dos Santos tinha uma perfuração no tórax próximo ao coração e estava estendido na quadra 17, lote 13, na Vila NH2.
Durante a ação da perícia da Polícia Civil no local do crime, os militares obtiveram informações de suposto autor do tiro fatal. Mas, foi um garoto de 17 anos quem assumiu a autoria do crime, ocorrido, segundo o próprio adolescente, na noite de domingo, dia 14. Ele até levou a PM ao local onde havia escondido a arma.
No depoimento aos militares, o garoto disse que matou Eudes três horas depois que ele (o menor) foi atingido por uma garrafa arremessada pela vítima contra um grupo de pessoas na Praça da Igreja. O garoto citou que estava numa lanchonete e houve uma briga envolvendo Eudes e que este jogou uma garrafa contra os desafetos. A garrafa teria atingido o adolescente, enquanto que Eudes fugiu. Três horas mais tarde os dois se encontraram e aconteceu o crime.