quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Nome do hospital de Jaíba é efetivado com placa e foto do homenageado


A Prefeitura de Jaíba promoveu em solenidade a efetivação da história do Hospital Municipal local, valorizando através de uma homenagem in memoriam ao seu ilustre colaborador, Dr. Antonio Antunes Rocha que era bioquímico. Numa cerimônia que contou com a presença do Prefeito Reginaldo Silva, de Vereadores, Secretários Municipais, Membros da Loja Maçônica e familiares do homenageado, foi descerrada a placa com a foto de Dr. Antonio.
Segundo o Diretor do Hospital, Enéas Vieira de Souza, esta unidade hospitalar já tinha o nome de “Dr. Antonio”, desde 2007, mas a sua história era desconhecida e pouco valorizada pela população, e essa homenagem faz justiça a um grande colaborador da saúde em Jaíba.
Para o Prefeito Reginaldo Silva, é preciso resgatar a história de construção e valorizar as pessoas que lutaram pela Jaíba, “precisamos manter viva essas histórias que nos servem de inspiração para buscar novos avanços e conquistas para a população”, disse Reginaldo. A ex-Vereadora e esposa de Dr. Antonio, “Dona Zú”, agradeceu a homenagem em nome dos familiares e amigos.