quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

É constituído o Conselho das Cidades de Jaíba


O Conselho das Cidades é um órgão formado por um colegiado de natureza consultiva e deliberativa. Ele tem por objetivo viabilizar debates em torno de políticas públicas, e é composto por diversos segmentos da sociedade e do poder público, permitindo a participação da comunidade na tomada de decisões nas áreas de habitação, saneamento básico e ambiental e no planejamento territorial.
A assembleia de criação do Conselho das Cidades em Jaíba aconteceu no prédio da Câmara Municipal e foi presidida pelo Prefeito Reginaldo silva, acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes Vereadores, Secretários Municipais, Sociedade civil organizada, entidades e populares. Os membros indicados a compor o Conselho das Cidades, contam com representantes de todas as localidades do município, empresários, sindicatos, movimentos sociais, do legislativo e do executivo.
Foi eleita como Presidente do Conselho das Cidades em Jaíba, Aline Barbosa de Freitas e Vice-Presidente Aécio Junior Felipe dos santos, além dos demais membros. A Presidente eleita disse que o primeiro passo é atualizar o Plano Diretor Municipal e buscar através do Conselho, atrair renda e novos investimentos para o município. O Prefeito Reginaldo Silva destacou a importância do Conselho das Cidades, pois norteará o desenvolvimento do município em parceria com as ONGs e com toda a sociedade, numa divisão de tarefas e responsabilidades.