quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Cerca de 1 mil exames de câncer de mama em praça pública

A Secretaria de Saúde de Jaíba em parceria com o Estado mineiro realizou vários exames de mamografia sem nenhum custo em mulheres de 50 a 69 anos de idade. Os exames foram realizados na Unidade Móvel que ficou por vários dias estacionado na cobertura da praça do Mercado, no centro da cidade.
Foi realizada uma cota de 50 exames por dia e as mulheres puderam fazer o agendamento na unidade de saúde de seus respectivos bairros. Os exames que começaram no dia 12 de novembro, se estenderam até o dia 07 de dezembro e nesse período foram atendidas cerca de 1 mil mulheres com o exame preventivo de câncer de mama.
Segundo a coordenadora de atenção básica, da secretaria de Saúde de Jaíba, Ana Paula Crispim, a chegada da Unidade Móvel de Mamografia, dá continuidade ao “Outubro Rosa”, com a realização gratuita de exames de Mamografia. A coordenadora disse ainda, que as mulheres que não conseguirem realizar o seu exame nesse período, deverão fazer o agendamento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, que disponibiliza um ônibus, para exames no Hospital Dílson Godinho em Montes Claros, a cada dois meses.