quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Jaibense forma em curso de sargento e já está atuando no Projeto Jaíba

              JESSÉ Freitas sendo homenageado
pelo pai na sua formatura

Neste mês de dezembro deu mais um passo na carreira militar um filho Jaíba. O jovem sargento Jessé Freitas, filho do senhor Nenen Caminhoneiro/cantor/taxista. A solenidade de formatura do curso de sargento aconteceu na capital mineira e contou com a inclusão de novos profissionais.
Novos Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) receberam suas divisas na solenidade de formatura do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, no Estádio Mineirinho, no último dia 07 deste mês. O local ficou tomado por convidados dos formandos. Os familiares foram prestigiar o momento tão esperado após o período de curso de novos Sargentos. A solenidade começou com a entrada dos formandos, que cantaram a canção “Fibra de Herói”.
O momento mais significativo da solenidade e aguardado pelos formandos de 2018 foi quando madrinhas e padrinhos procederam a aposição das divisas de 3º Sargento em seus afilhados, que estavam visivelmente emocionados pelo coroamento de mais de 1.600 horas-aulas de dedicação e aprendizado sobre os eixos legal, técnico e ético da profissão policial militar.
O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública – com ênfase em polícia ostensiva - foi concebido para atender a demanda de qualificação da formação dos sargentos na instituição.
Jessé Freitas, 24 anos, antes de ingressar na carreira militar trabalhava na prefeitura de Jaíba, e chegou a passar em primeiro lugar em 2010 no concurso público da Câmara Municipal de Jaíba sem ter sido chamado para tomar posse. Ele iniciou como soldado em novembro de 2014. Outros filhos de Jaíba, como André Henrique, filho de André Barrinha e Welder Cruz, filho de Alzis Varejão  também estão atuando na carreira Militar.