quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Competidores de Team Penning inauguram pista em Jaíba


Neste sábado 22 de dezembro a partir das 14 horas, a Associação dos Corredores de Team Penning, que tem como presidente Douglas Damaqui, estará inaugurando sua própria pista que foi instalada no Parque de Exposições de Jaíba.
Este esporte inovador envolvendo cavaleiros e bovinos nasceu nos ranchos americanos. O Team Penning é um trabalho antigo e usado para o tratamento dos animais. No começo, o método servia para separar o gado para dentro dos currais para marcação, medicação, ou até transporte. Hoje se tornou uma competição de ritmo acelerado e com muitas emoções.
O Team Penning é praticado por três pessoas dando a oportunidade das famílias correrem juntas. Isso acaba criando um ambiente mais descontraído e atraente por ter pessoas de todas as idades. Uns fizeram deste esporte um hobby, para outros uma profissão. 
As inscrições dos participantes serão feitas no mesmo dia e local, com limite de 25 passadas por competidor. Após as premiações dos vencedores terá show com o cantor Gutto Lemos e alocução é de Rodney Gomes um dos melhores do Brasil.