quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Drenagem de águas da chuva elimina problemas na área urbana de Jaíba


Os alagamentos causados por água de chuva no Bairro Veredas que há muito tempo trazia transtornos à população, já não existe mais.
A última etapa de drenagem do Bairro Veredas foi concluída na Rua Ângelo Quadros, ponto mais crítico do Bairro. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, apesar da situação financeira que vive o município, obras emergenciais são prioridades da administração e devem ser executadas com a máxima urgência.
Outras obras de escoamento de águas pluviais evitaram alagamentos e transtornos à população. Foram realizados desde grandes obras de drenagem a pequenas intervenções pontuais. A obra de maior destaque é a rede de 1.150 metros que faz a drenagem dos Bairros Cidade Nova, Nova Esperança e acesso ao Bairro Independência que está em fase final e já evitou alagamentos na região. No Bairro Jardins, a Prefeitura está auxiliando na drenagem da lagoa, com bomba e encanamentos.
No Bairro Bandeirantes foram construídos bueiros e canalização que evitou alagamento na rua João Luís da Silva. No Centro da Cidade, a Rua Brasília também recebeu drenagem. Os alagamentos que existiam na região da APAE, na Av. João Teixeira Filho, no Centro Comunitário já foram eliminados.