quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Incentivos municipais para energia solar em Jaíba


Buscando alternativas para reduzir custos para os produtores do município e investimentos em geração de energia limpa, a Prefeitura de Jaíba está dando suporte técnico e logístico a apresentações de tecnologias para geração de energia solar. Em uma palestra que aconteceu na propriedade do Sr. Marcelino Dias, no Projeto Jaíba, a Empresa Suna Lumo Energia, instalou uma unidade demonstrativa de geração de energia solar autônoma, ligada a um sistema de irrigação.
O Sistema autônomo, para locais onde não tem energia elétrica e o Sistema “On Grid”, ligado à rede da Cemig, são destinados a casas e até mesmo para irrigação. Vários Produtores estiveram presentes e ainda vários parceiros incentivadores do projeto, como DIJ, Emater, Epamig, CDL e SICOOB.
O Secretário de Meio Ambiente, Adilio Teixeira, disse que por orientação do Prefeito Reginaldo Silva, a Secretaria tem buscado no mercado, tecnologias que ajudem na redução do custo de produção para o pequeno produtor. Vendo na geração de energia solar uma alternativa, que pode reduzir em até 30% esse custo.