quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Desfile 7 de setembro atraiu milhares de pessoas na avenida central


Uma grande mobilização da classe estudantil e de vários outros segmentos da sociedade comemoraram os 196 anos de independência da pátria brasileira. Esta comemoração cívica foi retomada com mais entusiasmo desde o ano de 2017 com a participação mais efetiva de praticamente todas as escolas do município. O evento foi coordenado pela prefeitura local.
No desfile deste ano foi abordado o lema “A Independência de um povo começa com Educação e Cidadania”, e contou com a participação de Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e outros segmentos, distribuídos em 24 pelotões.
Os participantes representaram temas alusivos à literatura brasileira, história do Brasil, cidadania, respeito às nossas origens, aos índios, quilombolas, religiões e diferenças sociais.
A abertura foi feita pelo Prefeito Reginaldo Silva que participou de todo o desfile, valorizando o momento cívico que a data proporciona.
Milhares de pessoas acompanharam atentamente o desfile por todo o trajeto e apreciaram os vários quadros que retrataram a história brasileira. Na parte final do desfile várias escolas e grupos fizeram apresentações teatrais, de dança e culturais.