quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Futebol jaibense com muitas vitórias e muitos torcedores – Barcevilha, Canudos e Associação Atlética Jaíba são os vencedores


Muitas atrações envolveu o futebol jaibense nos últimos dias envolvendo o final de duas competições municipais e uma a nível regional. Aconteceu a final do Campeonato de Jaíba que envolveu clubes da sede do município e também o Campeonato do Gorutuba, com equipes daquela região.
Em Jaíba a equipe do Juventus Magela enfrentou a equipe do Barcevilha. O jogo além do ótimo nível técnico mostrou a raça e a vontade de vencer das duas equipes, em alta velocidade e muita determinação. No tempo normal o jogo ficou em 0 X 0 e foi decidido nos pênaltis, com o Barcevilha levando a melhor e se sagrando Campeão do torneio. As duas equipes estão classificadas para a Supercopa dos Campeões de Jaíba.
Na comunidade do Gorutuba também aconteceu uma grande apresentação dos atletas amadores. Com direito a gol olímpico o time do Canudos venceu a equipe Nova Geração pelo placar de 3 X 0 e é o Campeão do Gorutuba 2018. O jogo aconteceu no Campo dos Mártires. As duas equipes do Gorutuba também estão classificadas para a Supercopa dos Campeões de Jaíba.
A nível regional foram 5 meses de competição, muitos jogos e muitas viagens, para que a Associação Atlética Jaíba se consagrasse como novo Campeão Norte Mineiro de Futebol Amador.
A equipe Jaibense se firmou no torneio e chegou ao título com 9 partidas sem derrota. Na grande final a Associação Atlética enfrentou a que era considerada a melhor equipe da competição e atual campeã do torneio, a Seleção da cidade de Pedras de Marias da Cruz. No jogo de ida a equipe de Jaíba venceu por 2 X 1, num confronto muito difícil, que aconteceu na cidade de Januária. Na volta o time Jaibense venceu em casa por 2 X 0 e ficou com o título.
A Prefeitura de Jaíba, parceira desta conquista,  montou uma grande estrutura para o Jogo da final, com cerimonial de abertura e arquibancadas, que contou com a presença de milhares de torcedores. A organização foi bastante elogiada pela imprensa do Norte de Minas que se fez presente.