quinta-feira, 13 de setembro de 2018

12 quilômetros de rede leva água encanada para moradores do Morro do Albano

JEGUE-TRANSPORTE de água vai descansar em breve

Os moradores do Morro do albano, que ao longo dos anos tem percorrido vários quilômetros por dia em busca de água, estão vendo o grande sonho de ter água encanada ser realizado. A Prefeitura de Jaíba perfurou um poço artesiano com vazão suficiente para abastecer a toda esta população.
As valas por onde passará o encanamento de água estão sendo concluídas. Serão 12 quilômetros de encanamento para que todas as casas sejam abastecidas. Foram instaladas ainda três caixas d’água, que servirão de reservatório e distribuirão por gravidade.
Morador na comunidade a muitos anos, “Nilson do Morro”, diz que vê as máquinas trabalhando, as valas abertas com os canos dentro e falta explodir de alegria. Segundo Nilson, apenas quem viveu a realidade do Morro sabe o valor que essa água tem para a população. Foram muitos anos buscando água longe, no lombo de “Jegue” e esse sofrimento está chegando ao fim. “Temos muita gratidão a essa administração, por lembrar de nós, as nossas estradas melhoraram e a água está chegando para todo mundo, estamos muito felizes, hoje o Morro é só alegria”, concluiu o morador.
Para o Prefeito Reginaldo Silva, é dever do gestor proporcionar qualidade de vida para a população. Disse que se comprometeu com a população do Morro do Albano em melhorar as estradas, dar qualidade ao atendimento à saúde e instalar água nas residências. E que, apesar de todas as dificuldades que passa o município, está cumprindo com o prometido, que ainda não está 100%, mas já avançou muito. O prefeito informou que as obras de instalação de água nas residências devem ser concluídas no máximo em 3 meses, e que irá comemorar essa conquista junto com a população, em uma grande festa, “chegou a hora de aposentar os Jegues”, finalizou.