sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vereadora Leila é afastada da Câmara pelo placar de 6X2

                                                       ANDERSON recebe denúncias e afasta Leila de sua função

Os vereadores de Jaíba reuniram no último dia 26 e por maioria absoluta resolveram afastar a vereadora Leila Ramos - PT de suas funções legislativas. Assumirá a sua vaga, o suplente Daniel Dias Viana, que atualmente ocupa a função de Conselheiro Tutelar. A Câmara de vereadores recebeu uma denúncia do Partido Social Cristão PSC, ligado ao vereador Cláudio Brito, uma denúncia em que a vereadora Leila Ramos feriu o decoro parlamentar, quando agiu de forma impensada dando posse ao ex prefeito Wellington Lima. A representação contra a vereadora que não compareceu a esta reunião aconteceu no último dia 22.
A denúncia formalizada pelo PSC, aborda a forma autoritária em que foi conduzida a posse momentânea do prefeito pela Câmara, alegando que esta vereadora agiu de forma desrespeitosa à legislação vigente, agindo por sua vontade própria, atropelando o regimento interno que deve ser obedecido por todos os vereadores. A representação afirma que a vereadora Leila jamais poderia substituir o presidente da Câmara nesta situação, sendo também que não houve maioria absoluta dos membros da casa, comparecendo apenas três vereadores, que também pela forma regimental deveriam ter sido convocados com antecedência mínima de 48 horas.
O presidente Anderson Silveira preferiu colocar em votação se aceitava ou não a denúncia deste partido político, e em votação secreta seis vereadores optaram por acolher a denúncia, enquanto dois preferiram não receber. Diante da procedência da denuncia, o presidente da Câmara afastou a vereadora dando um prazo de 90 dias para que seja julgado o afastamento definitivo com a perda de mandato ou absolvição desta vereadora.
A comissão de ética composta pelos vereadores Osvaldo Silva, Anízio Campos e Valdemir Soares estarão analisando e dando parecer nas denúncias apresentadas, sendo que a vereadora Leila fica fora do cargo até a votação final por todos os seus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário