quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quem será o dono da cadeira: Daniel Viana ou Leila Ramos

Está lançado o embate sobre quem assumirá em definitivo a cadeira de vereador na Câmara Municipal desta cidade, sendo que esta casa legislativa por maioria absoluta pediu o afastamento da referida vereadora, acusando a mesma de ter quebrado o decoro parlamentar quando deu posse ao segundo colocado na eleição de 2008, contrariando assim a maioria de seus colegas, que afirmam que a solenidade de posse deveria acontecer em rito normal com sessão convocada de maneira regimental pelo presidente da Câmara e a presença da maioria dos vereadores.
O suplente Daniel Dias Viana assumiu o cargo de vereador no início deste mês em substituição à petista Leila Ramos, e até o fechamento desta edição ainda continua vereador. “Qualquer que seja o tempo, estarei cumprindo minha função legislativa com muita dignidade e fidelidade ao povo jaibense”. Declarou o vereador Daniel Dias, após fazer juramento de posse em sessão na última reunião da Câmara.
SE ABSOLVIDA, Leila permanecerá

DANIEL DIAS poderá ficar em definitivo
A vereadora Leila tem em seu favor um mandado de segurança assinado pela juíza Maria Beatriz Biasutti de Manga, delegando ao presidente da Câmara Anderson Silveira, que retorne a vereadora ao cargo até que a mesma seja julgada em definitivo, sendo que este retorno ao cargo ainda não aconteceu por falta de quorum na segunda reunião deste mês.
A comissão de ética composta pelos vereadores Cláudio Brito, Anísio Campos e Valdemir Soares têm o prazo até o final de dezembro deste ano para apresentar o relatório onde a vereadora acusada deve ter amplo direito de defesa e juntamente com os demais vereadores, julgarão em definitivo a situação desta vereadora. Caso Daniel Dias permaneça no cargo quem será o grande vencedor é o Partido Trabalhista Cristão – PTC, presidido pelo militante João Maria da Silva, que passará a contar com três vereadores no legislativo jaibense. Além de Daniel, compõem também este partido político os vereadores Nelson de Deus e Wanda Aparecida.