segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Presidente da Codevasf visita Projeto Jaíba e viabiliza recursos

DEPUTADO Rodrigo de Castro, equipe
da Codevasf e prefeito Reginaldo
O presidente da Codevasf Avelino Neiva esteve no início deste mês visitando o município de Jaíba para conhecer pela primeira vez a realidade vivida pela classe produtora e comprometeu junto ao prefeito Reginaldo a liberação de recursos de mais de 16 milhões de reais para a instalação de bombas flutuantes de captação de água, além de obras de desassoreamento do canal de chamada em Mocambinho, que está em estado crítico. Também acompanhou o presidente da Codevasf o deputado Rodrigo de Castro que intermediou essa visita e também fez gestão junto ao Ministério da Integração em Brasília.
O representante da Codevasf atendeu uma antiga reivindicação das lideranças do Projeto Jaíba garantindo a liberação de recursos da ordem de 16 milhões de reais, sendo 11 milhões para a implantação das bombas flutuantes de captação de água e 5 milhões para obras de desassoreamento do canal de chamada, obras fundamentais para o Projeto Jaíba.
´´Sabemos da importância desse projeto para Jaíba, para Minas Gerais e para o país. Por isso, vocês todos aqui, podem ir dormir tranquilos que a CODEVASF irá fazer o papel dela, que é garantir a continuidade deste projeto, alocando os recursos necessários. O que vocês me pediram aqui hoje, está garantido. Registro aqui o meu agradecimento ao deputado Rodrigo de Castro e o prefeito Reginaldo pelo convite´. Ressaltou o presidente da CODEVASF, Avelino Neiva em visita técnica no Projeto Jaíba.

Prestigiaram também a visita, a Deputada Raquel Muniz, bem como representantes da Emater, Sada Bionergia, DIJ I, DIJ II, produtores rurais, associações, vereadores e lideranças locais.