segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Poços artesianos do município são vistoriados

A Prefeitura de Jaíba, através da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), em um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando um trabalho de vistoria e levantamento das condições operacionais dos poços artesianos do município.
Após esse trabalho, serão adquiridas bombas hidráulicas, caixas d'água e tubulações para captação e distribuição de água nas comunidades rurais do município. Recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro.
De acordo com o Eng. Ambiental da prefeitura e coordenador da COMPDEC, Guilherme Henrique, os trabalhos estão em fase de conclusão e o objetivo da ação é identificar os poços que precisam de reparos para que possam funcionar normalmente a fim de minimizar os efeitos da crise hídrica que a região enfrenta.
´´Temos muitos poços há muitos anos inoperantes por falta de manutenção adequada. Já reativamos alguns e estamos trabalhando para reativar outros nos próximos dias´´. Frisou o engenheiro ambiental.