segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cartilha apresenta as principais informações do município jaibense

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jaíba desenvolveu uma cartilha com as principais informações do município. Fácil de manusear, o livreto traz em sua capa a marca da Região do Jaíba e um belíssimo pôr do sol no Projeto Jaíba.
Ao folhear, o leitor terá um panorama completo sobre a cidade. O primeiro aspecto abordado é o histórico. Três páginas foram dedicadas para contar o surgimento de Jaíba, desde os tempos de povoado fundado pelos primeiros colonizadores, até a divisão territorial atual, seus bairros e comunidades.
Aspectos físicos, como o relevo; ambientais, como o seu bioma, composto por cerrado e caatinga, e demográficos, com população estimada – 40 mil habitantes - e taxa de crescimento geométrico também constam.
Os empregos formais, o comércio, a agricultura e a pecuária, entre outros, também são detalhados.
A porcentagem de tratamento de esgoto, abastecimento de água, estabelecimentos de saúde, leitos e profissionais da área de saúde também estão registrados.
Para o prefeito Reginaldo Silva, a publicação valoriza ainda mais a cidade. “O material, sempre pautado em fontes oficiais, é ideal para aqueles que buscam informações do município de forma rápida e eficaz”, analisa.

Para ter acesso a cartilha, basta procurar a secretaria municipal de cultura e turismo no prédio sede da prefeitura ou enviar um e-mail para turismo@jaiba.mg.gov.br ou cultura@jaiba.mg.gov.br