sexta-feira, 17 de março de 2017

O tormento dos políticos corruptos norte mineiros é transferido

PROMOTOR de justiça Paulo Márcio
Alguns políticos corruptos da região norte mineira podem de certa forma sentir um pouco de alívio com a transferência de um dos promotores considerados linha dura que mostrou um brilhante trabalho em Jaíba colocando na cadeia vários políticos fraudadores do dinheiro público.
Desde o início deste mês o promotor Paulo Márcio Dias, da coordenadoria regional de Combate a Corrupção do Ministério Público, foi afastado de Montes Claros e transferido para a cidade de Passos, no Sul de Minas.
O afastamento do promotor Paulo Márcio foi determinado no mês de janeiro, quando o novo procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Tonet, tomou posse e determinou que todos promotores de Justiça se apresentassem no local de origem. Este promotor está lotado em Passos. Uma mobilização das entidades de classes pediu a permanência dele em Montes Claros e chegou a ser cogitada que ele ficaria até o mês de junho, para concluir as investigações iniciadas sob seu controle.

O procurador Antônio Tonet alegou que foi uma decisão estadual, de todos os promotores de Justiça retornar a sua origem e por isso, não poderia abrir a exceção para o caso de Montes Claros. O chefe da Polícia Federal, delegado Marcelo de Freitas que é jaibense, também está sendo transferido.