sexta-feira, 17 de março de 2017

Frutas da Região do Jaíba se destacam na Alemanha

Produtores do Norte de Minas tem tradicionalmente participado da Fruit Logistica em Berlin - Alemanha com o propósito de internacionalizar a fruticultura da região. Resultado disso são as exportações rotineiras de limão e manga da nossa região para a Europa, bem como a prospecção de negócios com outras frutas da região ao longo dos 10 anos de participação na feira que é a maior do mundo do setor de frutas, legumes e verduras.
De 2009 a 2017 a região foi representada pela ABANORTE, que presta o suporte necessário para a exposição das frutas na feira e busca parcerias para viabilizar a promoção da região neste ambiente de feira de negócios.
Em uma área de 60 metros quadrados no 6º Andar de um prédio alemão, as frutas da Região do Jaíba foram destaque com degustação e exposição em um ambiente denominado Brasil – Berlin Road Show. Banana prata, Limão Tahiti, Mamão Formosa e Manga Palmer foram comercializados aos consumidores nesta feira que aconteceu no mês passado.
Durante os três dias de feira foram realizados diversos contatos que estão sendo mantidos pela Abanorte com interesse nas quatro frutas e expectativa de introdução em curto prazo da banana prata no mercado europeu, especificamente Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Portugal.

Todo este trabalho foi fechado com uma confraternização do Grupo do Brasil que esteve presente na feira, onde foi possível conhecer importantes players do mercado brasileiro.