sexta-feira, 17 de março de 2017

Grampear telefone pela polícia fica mais fácil no Norte de Minas

O comando da Polícia Civil na região norte mineira anunciou neste mês novidades para o serviço de investigação através da escuta telefônica que deve ser precedida de autorização judicial.
A Polícia Civil estará instalando três Centrais de Monitoramento, em Montes Claros, Janaúba e Januária, com a função de fazer escutas telefônicas e com isso, ajudar a investigação policial. O anúncio foi realizado pelo chefe geral da corporação, João Octacílio Silva Neto e pelo adjunto, Raimundo Nonato Silva.
Os equipamentos a serem instalados são denominados “Thales”. Atualmente somente em Montes Claros existe uma central de monitoramento vinculada a Policia Civil, mas de menor porte. Os novos equipamentos são de alta tecnologia.

O chefe-adjunto da Policia Civil, Raimundo Nonato Gonçalves explicou que o Norte de Minas passou a contar com mais de 50 agentes da Policia Civil nos últimos meses, reforçando o combate à criminalidade. Ele assegurou que novos investimentos serão realizados em pouco tempo, reforçando a atuação da corporação. No Norte de Minas, existem Delegacias Regionais em Montes Claros, Janaúba, Januária, Pirapora e Taiobeiras.