sexta-feira, 17 de março de 2017

Município de Jaíba recebe um caminhão isotérmico para transporte de frutas e verduras

Alguns municípios mineiros receberam esta semana um caminhão isotérmico. Este veículo em Jaíba será usado para o transporte adequado de verduras, hortaliças e produtos processados da Agricultura Familiar. Este caminhão será destinado ao banco de alimentos do município que é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.
Com esta aquisição o município pretende proporcionar um transporte correto dos alimentos destinados às famílias mais carentes, além de desonerar os cofres públicos com a locação de veículos terceirizados.
O baú frigorífico é o que há de mais inovador no mercado de transportes de alimentos perecíveis na atualidade.
Por muitos anos não havia legislação que regesse as normas regulamentadoras de adequação de transportes de alimentos perecíveis. Isso ficou para traz e o baú frigorífico fabricado com materiais isolantes e térmicos é totalmente fechado a climatização externa, seu interior é capacitado para manter por horas a temperatura adequada para cada alimento, sem comprometer sua qualidade saudável.
O baú frigorífico é composto e revestido de placas de fibras de vidro e no meio com placas de poliuretano com densidade de 42 kg/m³, como um sanduiche, a parede é prensado a vácuo, trazendo uma harmonia entre beleza e eficiência.
O baú tem um acabamento impecável, com todos acessórios para facilitar o manuseio e operacionalidade. Seus quadros, trincos, maçanetas, dobradiças e varões são feitos de aço inox, que não oxida, muito leve e resistente.
A construção do baú tem sua montagem e vedação de alta durabilidade e resistência, muito mais leve e adequado a conservação dos alimentos perecíveis.

A aquisição deste veículo pela Prefeitura de Jaíba teve a participação conjunta dos deputados Cristiano Silveira (estadual)  e Reginaldo Lopes (federal),