quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Festa Nacional da Banana retorna em 2017 com novo formato

PRIMEIRA festa da banana aconteceu
num campo de futebol
Muitos artistas de renome nacional já estiveram apresentando nas festas da banana de Jaíba reunindo milhares de pessoas deste município e de outras várias cidades. A festa que esteve paralisada por algum tempo retorna num novo formato que inclui também a valorização do agronegócio com foco na cultura de frutas irrigadas tendo como carro chefe a banana.
O prefeito Reginaldo Antônio tem buscado fazer parcerias com órgãos governamentais a nível Federal e Estadual no sentido de viabilizar o evento no sentido que os cofres municipais não sofram grande oneração. Entendimentos vêm sendo firmados com Ministério da Cultura e Emater.
Está sendo criada a nível municipal uma Comissão Especial para organizar todos os preparativos deste evento que acontecerá no final do mês de abril quando acontecem também as festividades do aniversário de Jaíba que estará completando 25 anos de emancipação política e administrativa.

Em 2017 acontecerá a 19ª Festa da Banana e 25 anos de criação do município de Jaíba. Conforme pesquisa nos arquivos do Jornal Folha de Jaíba pudemos constatar a quantidade desta festa relacionada com os ex-prefeitos ficando assim: Arnaldo Dias 03; Lanfroi Fernandes 03; Giovani Fonseca 04; Wellington Lima 04; Detim Araújo 03 e Jimmy Silva 01.