quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Inscrição para cursos gratuitos no CVT de Jaíba até dia 24

Várias oportunidades de cursos gratuitos estão sendo oferecidos pelo CVT de Jaíba (na Avenida da Prefeitura) que abriu inscrição para a segunda turma de capacitação em tecnologia da informação da Uaitec. A capacitação é oferecida para quem já concluiu o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês.
Os cursos de capacitação profissional ofertados, na área de tecnologia da informação têm diversas opções, como desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas, além dos cursos extras de inglês e espanhol.
A didática é um diferencial atrativo porque os alunos têm liberdade de estudo na modalidade semipresencial, onde eles podem se qualificar em casa, comparecendo à Uaitec-CVT somente uma ou duas vezes por semana.
As seis modalidades em tecnologia da informação têm duração de três meses, com 200 horas/aulas, sendo 40 delas iniciais de empreendedorismo e mais 160 de conteúdo específico de acordo o curso escolhido.
Os cursos de idiomas, nas línguas estrangeiras - inglês e espanhol, são ofertados em quatro turmas. O inglês é oferecido no nível intermediário, com duração de seis meses. Já o espanhol é para o nível A2 (nomenclatura internacional), com duração de um ano e meio, com frequência presencial duas vezes por semana.
Os interessados deverão se cadastrar no portal www.uaitec.mg.gov.br. Após a confirmação do cadastro, o aluno deve se dirigir a um dos polos, levando a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março.
O material está incluso em todos os cursos. Para cursar idiomas, o aluno interessado tem que passar pelo teste de nivelamento como requisito. Neste caso, é feita uma prova online na própria unidade da Uaitec. Após confirmação via email, o aluno irá pessoalmente até a unidade com cópia da documentação exigida.

Os cursos têm duração é de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial. Isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.