quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Equipamentos hospitalares saem da caixa para atendimento a pacientes

RESPIRADORES portátil e móvel
guardados há muito tempo
A nova equipe que comanda o hospital municipal de Jaíba teve uma surpresa quando analisando o conteúdo de algumas caixas de madeira armazenadas numa sala deste prédio, depararam com equipamentos de suma importância e tanta falta fazia para o atendimento adequado de pacientes. Foi o caso de dois aparelhos respiradores que há vários anos estavam armazenados num canto de sala.
Conforme explicou um profissional deste hospital, antes, o trabalho destes aparelhos eram feitos de forma manual, onde a enfermeira ou médico massageava com forte pressão o corpo do paciente para forçar o bombeamento pulmonar.
O respirador ou ventilador mecânico é um equipamento eletromédico cuja função é bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório.

Foram devidamente instalados e colocados a disposição dois aparelhos respiradores que estavam guardados há muito tempo, sendo um aparelho fixo no hospital e outro portátil que pode ser transportado numa ambulância.