quinta-feira, 19 de março de 2015

Governo do PT nomeia nova superintendente regional de ensino que comanda Jaíba

SAI Maria Eni ENTRA Veraci Jácome
Substituindo a professora Maria Eni, assume a Superintendência Regional de Ensino de Janaúba, Veraci Jácome, mineira de Mato Verde. Esta superintendência comanda o ensino estadual em várias cidades de nossa região, inclusive Jaíba.
Para esta nomeação o governador de Minas seguiu os trâmites da Lei Delegada nº 182, de 21 de janeiro de 2011 quanto à exigência da categoria profissional para assumir o cargo. A nomeação de Veraci Jácome para o cargo máximo da Educação nesta região foi publicada no “Minas Gerais”, diário oficial do estado, do último dia 5.
A escolha para esta nomeação não agradou certos petistas da região que já tinham feito a indicação de outros nomes. Mas uma lei do governo anterior define certos critérios e requisitos que nem todos indicados de forma política não possuem o que dificulta a indicação e o governador cumprindo a lei e desagradando alguns aliados nomeou quem realmente preenchia os requisitos para a função.
A nova coordenadora regional do Ensino na região de Janaúba, Veraci Jácome é irmã do empresário e produtor rural Juracy Fagundes Jácome (Juracy da Biosolo), liderança política no município de Nova Porteirinha ligada ao deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB), o Tadeuzinho, atual secretário de estado no governo de Pimentel.
Veraci de Souza Jácome assume a função que, até o final de janeiro deste ano, foi ocupada pela educadora Maria Eni Santos Fróes, primeira superintendente da Regional de Ensino de Janaúba, órgão instituído na cidade há 11 anos.

Também foi publicada no “Minas Gerais”, a nomeação dos novos superintendentes regionais de Ensino em Januária, Montes Claros e Pirapora, todas aqui no Norte de Minas. Em duas dessas unidades o comando passa a ser de educadores do município de Manga, cidade natal do  deputado estadual petista Paulo Guedes, atual secretário de estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor).